sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Feito pela mamãe: um novo-velho móvel para o quartinho.


Chega de mimimi (post anterior) e bora escrever algo que preste! (marido disse: tá zuando? vai ressuscitar o blog? Apoio, a gente vê por aqui!).
 
Quem acompanhou o blog no auge da minha inspiração bloguística sabe que I LOVE DIY!!!!!!!!
 
 
Sempre que posso faço, faço mesmo (ou fazia quando tinha tempo). E costumo gostar do resultado. Acho que é porque coloco um mega carinho, sou detalhista e caprichosa e modesta, sempre que possível. Mas o que mais me inspira é possibilidade de reaproveitar coisas, minimizar desperdício, criar e recriar...e sempre que necessário copiar! hahaha Quem nunca? O mais legal nisso tudo, é que vira e mexe faço uma "inventisse" da cabeça e se acabo encontrando algo parecido depois, me sinto o máximo, mega sintonizada com o universo criativo! (nhoinnnnnn)
 
Minha última "arte" foi a "criação" de um móvel para o quartinho da Maju. Anos atrás, quando marido encerrou uma atividade profissional, herdou alguns móveis do antigo escritório e esses nos acompanham até hoje. Merecem destaque especial dois nichos de parede, que ficaram um tempo na sala de casa e depois foram aproveitados para formar uma estantezinha de brinquedo para o quartinho Montessori da bebéia.
 
Depois que viemos para a casa nova, sentimos a necessidade de renovar o espaço dela. Evidente que, incorporando o espírito do reaproveitamento (ressarcindo o planeta pelas toneladas de fraldas descartáveis utilizadas), tinha que dar uma repaginada no danado. Encontrei um tecido apaixonante, comprei uns rodízios e voilà!
 
Nichos de parede individuais colados um ao outro. Jogo de rodízios pregados pelo maridón!

Iniciando o aplique do tecido ao fundo. Com a sobra ainda fizemos uma almofadinha lindinha para a caminha.


Rodízios baratcheeeenhos! A galera da limpeza aprovou!
 

Resultado final!
Inspiração Montessoriana: um espaço para ela, que considere sua altura e alcance dos braços. Prateleirinhas Tok&Stok complementam o móvel "novo".


Brincando com os primos.
E ainda funciona como mesinha de cabeceira, onde deixamos sua garrafinha de água todas as noites. :)
Caminha Lua Junior Tok&Stok. Luminária nuven de parede Tok&Stok.

 

Adorei o resultado, me senti a própria "Rainha da Sucata" (entregando a idade em 3,2,1) hehehe, além do que ficou "tudo a ver" com a proposta do novo espaço "mais mocinha" que vislumbrávamos. :)



2 comentários:

  1. Wow!! Que delícia encontrar a atualização no feed!! Vim correndo conferir!! Pelo jeito não perdeu a mão... rs.
    Ficou lindo o móvel transformado e mais um lugar para guardar brinquedos e farrear no quarto!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Luma!!!! Que delícia encontrar coments seu aqui!!! Realmente abandonei o blog... :(
    Um misto de falta de tempo e inspiração...
    Mas deixo ele guardadinho aqui, esperando o dia que eu cinsiga me organizar novamente. Obrigada pelo carinho de sempre! Beijocas

    ResponderExcluir